Wednesday, May 7, 2008

Vending Ball - Nike

De uma forma surpreendente a Nike associou-se ao Vending.
As campanhas desta marca envolvem além de elevados meios técnicos,
muita inovação tecnológica e elevados valores financeiros .
Quem diria que poderia comprar uma bola de futebol numa máquina de Vending!
Esta acção de marketing, criada, desenvolvida e executada pela agência Kinetic de Singapura, tinha como objectico;
Incentivar a prática do futebol a qualquer hora e em qualquer lugar.
Esta acção promocional, foi levada a cabo em Singapura, onde foram espalhadas Vending Machines (máquinas de Venda Automática) que vendiam bolas do modelo Total 90.
O Futebol ficou mais próximo de todos, pois, para praticar este desporto é preciso somente uma bola e essas máquinas estavam a disposição “24 horas”, tornando essa realidade ainda mais próxima.
As máquinas tomavam contacto com o público através do Slogan "Play to Win".
A máquinas foram colocadas em Singapura em localizações estrategicas, como é o caso dos Shoppings, Centros de lazer, Jardins Públicos, estações de metro e de Comboio.

O sucesso foi tão grande, foram vendidas mais bolas numa semana nas máquinas de Vending do que em duas semanas nas lojas.

No comments: